Segunda-feira, 2 de Maio de 2011

Mr. CNN

 

Larry King já não está na CNN, mas durante muitos anos foi a cara da estação de Atlanta. Esteve no ar mais de duas décadas e muitas vezes confundiu-se com o próprio canal de notícias. Ao contrário de muitas outras figuras da televisão americana, esteve quase sempre afastado de grandes polémicas, tornando-se numa figura quase consensual do panorama mediático. Coisa rara nos dias que correm. 

 

O senhor dos suspensórios, a sua imagem de marca, vem ao Estoril falar do Futuro da Democracia face aos Desafios Globais, ele que entrevistou tantos líderes mundiais. Com um talk show diário, foi uma figura importante no debate político, especialmente durante a década de 90. Antes da proliferação dos canais de notícias, como a Fox News ou a MSNBC, o Larry King Show era um dos espaços privilegiados de debate da vida política americana. Foi no seu programa que Ross Perot, o populista que abalou a América nas eleições de 1992, anunciou a sua candidatura. 

 

Nesta última década, os políticos americanos e líderes mundiais continuaram a ser uma presença constante no programa, mas King dedicou-se também à cultura popular. Com as audiências a baixarem drasticamente nos últimos anos, Larry King decidiu-se retirar após 25 anos ininterruptos com uma presença diária na televisão. Deixou saudades a todos os que gostam de boas entrevistas. Certamente terá muito boas histórias para contar no Estoril. 

publicado por Nuno Gouveia às 16:55
link do post | comentar

.Autores

.Nossos blogues

Era uma vez na América
Janela na Web
O Diplomata
Estado Sentido

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Agradecimento à organizaç...

. “Political Leadership and...

. “Global Governance”

. "Human Security"

. “Global Dialogue – Global...

. Lord Giddens: O futuro da...

. As Conferências do Estori...

. Um sucesso visto à distân...

. Conferências do Estoril c...

. ElBaradei relembra as dif...

.subscrever feeds